RELAÇÕES ENTRE POSICIONAMENTO FILOSÓFICO EM EDUCAÇÃO FÍSICA E CLIMA ORGANIZACIONAL EM ESCOLAS DE IQ E 2S GRAUS
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648509Abstract
O PROBLEMA INVESTIGADO NESTE ESTUDO ENVOLVEU A IDENTIFICAÇÃO E ANÁLISE DAS POSSÍVEIS RELAÇÕES EXISTENTES ENTRE POSICIONAMENTO FILOSÓFICO EM EDUCAÇÃO FÍSICA E CLIMA ORGANIZACIONAL, TAL COMO PERCEBIDO POR DIRETORES E PROFESSORES DE ESCOLAS DE 12 E 22 GRAUS DA DIVISÃO REGIONAL DE ENSINO DA CAPITAL-3, NA CIDADE DE SÃO PAULO. CONCLUIU-SE QUE, CONSIDERADAS AS DELIMITAÇÕES E CARACTERÍSTICAS DO ESTUDO, A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES SOBRE O CLIMA ORGANIZACIONAL DAS ESCOLAS É RELACIONADA DE FORMA ESTATISTICAMENTE SIGNIFICANTE COM O POSICIONAMENTO FILOSÓFICO EM EDUCAÇÃO FÍSICA DOS DIRETORES, INDICANDO UMA POSSÍVEL PREDIÇÃO DO CLIMA ORGANIZACIONAL DE UMA INSTITUIÇÃO ESCOLAR ATRAVÉS DO CONHECIMENTO DO POSICIONAMENTO FILOSÓFICO EM EDUCAÇÃO FÍSICA SUSTENTADO POR SEU LÍDER ADMINISTRATIVO.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The works must be submitted in the digital format of the SEER platform, via the electronic address: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. In case of any doubts, contact the editorial team through the email kinesisrevista@ufsm.br. The authorship that publishes in the Kinesis journal agrees to the following terms:
- They retain copyright and grant the journal the right of first publication.
- They allow and are encouraged to publish and disseminate their work online (e.g., in institutional repositories or on their personal page) as this can cause positive alterations, as well as increase the impact and quotation of the published work.