TEORIA SÓCIO-HISTÓRICA DO DESENVOLVIMENTO HUMANO NA CONCEPÇÃO VYGOTSKYANA: CONSIDERAÇÕES PARA O ENSINO- APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648152Abstract
O presente estudo partiu da necessidade de refletir sobre o ensino- aprendizagem na Educação Física, como mediação ao desenvolvimento da criança em idade escolar, pois, através de análises exploratórias, enquanto profissional da área, pretendeu-se ampliar este debate, tentando contribuir e auxiliar os pressupostos que permeiam o ensino da Educação Física nas suas várias dimensões. Entre essas, destacaríamos a questão do desenvolvimento biopsicossocial da criança nas aulas de Educação Física. Desta forma procuramos encaminhar nossos estudos buscando um conhecimento de cunho teórico com base na teoria Sócio-Cultural de Vygotsky.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The works must be submitted in the digital format of the SEER platform, via the electronic address: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. In case of any doubts, contact the editorial team through the email kinesisrevista@ufsm.br. The authorship that publishes in the Kinesis journal agrees to the following terms:
- They retain copyright and grant the journal the right of first publication.
- They allow and are encouraged to publish and disseminate their work online (e.g., in institutional repositories or on their personal page) as this can cause positive alterations, as well as increase the impact and quotation of the published work.