INVESTIGAÇÃO DA INFLUÊNCIA DO TIPO DE SISTEMA NERVOSO DO PROFESSOR NO DESEMPENHO ESCOLAR DO ALUNO DE 2o GRAU DA ESCOLA DE Io E 2o GRAUS DA UNIVERSIDADE REGIONAL INTEGRAL DE FREDERICO WESTPHALEN
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648056Abstract
O objetivo deste estudo foi de verificar se a semelhança/diferença entre a Força do Sistema Nervoso(FSN) do Professor e a Força do Sistema Nervoso do Aluno, é um fator que pode influenciar no aproveitamento escolar do aluno de 2o Grau. A pesquisa foi realizada no ano de 1999. Participaram da pesquisa 187 alunos e 13 professores do 2o Grau da Escola de Io e 2o Graus da URI de Frederico Westphalen, perfazendo um total de 200 sujeitos. A metodologia utilizada para a investigação da FSN dos alunos e professores foi o “Questionário de Strelau”. Os dados adquiridos na pesquisa foram tratados através da utilização dos Métodos de estatística Matemática Paramétrica (média, desvio padrão e Teste t de Student para amostras independentes). Os resultados da pesquisa mostraram que: O professor com FPE maior favorece, inconscientemente, no aproveitamento escolar dos alunos com o mesmo Tipo de Sistema Nervoso(TSN) e desfavorece no aproveitamento escolar dos alunos com TSN que tem FPE menor. O professor com FPE média favorece inconscientemente no aproveitamento escolar dos alunos com o mesmo TSN e desfavorece no aproveitamento escola dos alunos com TSN que tem FPE maior e FPE menor. O professor com FPE menor favorece, inconscientemente no aproveitamento escolar dos alunos com o mesmo TSN. e desfavorece no aproveitamento escolar dos alunos com TSN que tem FPE maior. Concluiu-se que a semelhança/diferença do TSN do Professor com TSN do aluno é um fator substantivo na determinação dos resultados no Processo de Ensino e Aprendizagem.
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