Influência de medidas corporais nas alterações dos graus de flexibilidade de estudantes universitários
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316546410358Abstract
O presente estudo teve como objetivo verificar a influencia de cinco medidas antropométricas (peso, altura, tronco, e perna] na tomada do índice de flexibilidade de tronco/quadril. Foram selecionados aleatoriamente 45 universitários de ambos os sexos, do Curso de Educação Física da Universidade Federal de viçosa, que serviram de sujeitos para o estudo em questão. Utilizou-se para as tomadas dos índices de flexibilidade o teste de alcançar de WELLS l VILLON (7952), na posição em pé. Após a análise dos dados chegou-se à conclusão que as variáveis altura e comprimento tronco exercem influência significativa (p <0, 05) no índice de flexibilidade. O mesmo não ocorreu com as varáveis pelo, comprimento de braço e comprimento de perna, constatando-se que tais não exercem influência significativa na determinação dos de flexibilidade [p<0,051.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The works must be submitted in the digital format of the SEER platform, via the electronic address: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. In case of any doubts, contact the editorial team through the email kinesisrevista@ufsm.br. The authorship that publishes in the Kinesis journal agrees to the following terms:
- They retain copyright and grant the journal the right of first publication.
- They allow and are encouraged to publish and disseminate their work online (e.g., in institutional repositories or on their personal page) as this can cause positive alterations, as well as increase the impact and quotation of the published work.