A eficácia da transferência da técnica do saque de tênis para o nível de desempenho do saque estilo-tênis no voleibol
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648618Resumo
Este ESTUDO TEVE POR FINALJDADE VERIFICAR A INFLUENCIA QUE A APRENDIZAGEM DO SAQUE DO JOGO DE TÊNIS EXERCE SOBRE O DESEMPENHO DO SAQUE ESTILO-TÍNIS, NO VOLEIBOL. A PESQUISA FOI EFETUADA COM _ALUNAS DE I ; GRAU DO COLÉGIO SANT'ANNA DE SANTA ÍIaR I A/RS. A POPULAÇAO ALVO FORAM ALUNAS DO SEXO FEMININO, 7aS, E 8aS. SERIES. ApÓS CONTROLAR AS VARIÁVEIS IDADE, APRENDIZAGEM ANTERIOR E APRENDIZAGEM SIMULTANEA, UMA AMOSTRA COM DOIS GRUPOS DE 15 SUJEITOS PARA O GRUPO EXPERIMENTAL E GRUPO CONTROLE, FOI SELECIONADA ALEATORIAMENTE, Os DOIS GRUPOS FORAM SUBMETIDOS A UM PRE-TESTE SELETIVO NAO DI SCR IMINATÓR10^ FORAM ADMINISTRADOS AO GRUPO EXPERIMENTAL 12 SESSÕES DE SAQUE DE TENIS,C_OM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS. Os INSTRUMENTOS UTILIZADOS PARA A AVALIAÇAO DO SAQUE ESTILO-TENIS NO VOLEIBOL E PARA_A ANALISE DO GESTO FORAM E~ LABORADOS PELO AUTOR, DEVIDO A NAO EXISTÊNCIA DE TESTES ESTANDARTIZA DOS, O QUE CONSIGNA ORIGINALIDADE AO ATUAL TRABALHO. A VALIDADE E FIDEDIGNIDADE DOS INSTRUMENTOS FORAM TESTADAS EM UM ESTUDO PILOTO .OS DADOS COLETADOS FORAM ANALISADOS ATRAVÉS DO TESTE "T", PARA DUAS AMOSTRAS INDEPENDENTES, Os RESULTADOS PERMITIRAM SUPOR QUE 0 GRUPÓ EXPERIMENTALOBTEVE UM DESEMPENHO MELHOR EM UMA UNICA EXECUÇÃO DO SA QUE ESTILO-TENIS DE VOLEIBOL, DO QUE O GRUPO CONTROLE, QUE NAO HAVIA REALIZADO A APRENDIZAGEM,
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