EFEITOS DE UH PROGRAMA ESPECIFICO DE ATIVIDADES FlSICAS NO RENDIMENTO ESCOLAR DE CRIANÇAS QUE APRESENTAM OU NAO PROBLEMAS DE LATERALIDADE CRUZADA

Autores

  • Elaine Romeiro

DOI:

https://doi.org/10.5902/231654648566

Resumo

: Este estudo foi desenvolvido a fim de averiguar o efeito de um

PROGRAMA ESPECÍFICO DE EdUCAÇAO FÍSICA NO RENDIMENTO ESCOLAR DE CRI­ANÇAS PORTADORAS OU NAO DE,LATERAL IDADE CRUZADA, Os SUJEITOS FORAM 115 ESCOLARES, NA FAIXA ETÁRIA DE 7 A 9 ANOS, DE AMBOS OS SEXOS, CUR SANDO A 2! E A 3! SERIE DO l2 GRAU EM ESCOLAS PUBLICAS DE PORTO AlE~ GRE/RS. Os INSTRUMENTOS UTILIZADOS FORAM: 0 TESTE DE LATERALIDADE, 0 TESTE DE PIAGET-HEAD E OS CONCEIJOS OBTIDOS PELOS ALUNOS DURANTE 0 ANO LETIVO. 0 ESTUDO TEVE A DURAÇÃO DE 8 MESES, E_M ESCOLAS ESTADUAIS de Porto Alegre, com_eqüivalente nível sócio-econõmico e o programa ESPECÍFICO DE EDUCAÇAO FÍSICA FOI APLICADO PELA PROPRIA AUTORA. ESTA PESQUISA FOI DE,NATUREZA EXPERIMENTAL, COM MEDIDAS INICIAIS E FINAIS SOB FORMA DE PRE E PÓS-TESTE E, PARA A ANALISE DOS DADOS, FOI UTILI­ZADO o teste "t" de Student. Os resultados mostraram que os dados em píricos não confirmaram as suposições na sua totalidade. NÃO SE VERiFICOU MELHORIA NO RENDIMENTO ESCOLAR, NÃO FOI SIGNIFICATIVA A MELHO­RIA DO DESEMPENHO DO ALUNO_NO RESULTADO DO TESTE PIAGET-HEAD. 0 PRO­GRAMA ESPECÍFICO DE EDUCAÇÃO FÍSICA CAUSOU EFEITOS POSITIVOS NA DEFi NIÇÃO DA LATERALIDADE.

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Publicado

05-04-2013

Como Citar

Romeiro, E. (2013). EFEITOS DE UH PROGRAMA ESPECIFICO DE ATIVIDADES FlSICAS NO RENDIMENTO ESCOLAR DE CRIANÇAS QUE APRESENTAM OU NAO PROBLEMAS DE LATERALIDADE CRUZADA. Kinesis, 3(1). https://doi.org/10.5902/231654648566

Edição

Seção

Artigos originais