COMPARAÇÃO ENTRE A APRENDIZAGEM DOS ESTILOS FOSBURY-FLOP E HAY DE SALTO EH ALTURA EH ESCOLARES DE 15 A 17 ANOS

Sebastião Gobbi

Resumo


0 OBJETIVO DO ESTUDO FOI COMPARAR, NAS VARIÁVEIS DE MAGNITU­DE DA RESPOSTA, PRECISÃO DA RESPOSTA E ATITUDES, A APRENDIZAGEM DOS ESTILOS F0SBURY-Fl0P E HaY DE SALTO EM ALTURA. A AMOSTRA FOI CONSTI­TUÍDA DE 40 SUJEITOS DO SEXO MASCULINO, NA FAIXA ETÁRIA DE 15 A 17 A NOS, FREQUENTANDO A PsERIE DO 2° GRAU NO COLÉGIO DA POLICIA MILI­TAR do Estado de São Paulo, Foram formados dois grupos, A um deles foi aplicado o processo de ensino-aprendizagem do estilo Fosbury-Flop, enquanto que ao outro foi aplicado o estilo Hay, em 24.sessões. Uti- lizando-se como tratamento estatístico dos dados o "Statistical Pa­ckage for Social Sciences"(SPSS), concluiu-se que o grau de aprendi­zagem DOS SUJEITOS QUE UTILIZARAM 0 ESTILO FOSBURY-FLOP FOI SUPERIOR AOS QUE UTILIZARAM O ESTILO HAY, NAS VARIÁVEIS DE MAGNITUDE E PRECI­SÃO DA RESPOSTA, Na VARlÃVEL DE ATITUDES NÃO HOUVE DIFERENÇA SIGNIFi CATIVA ENTRE OS GRUPOS,


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5902/231654648548



Avaliação Qualis Capes (2014):

B4- Educação Física / B3- Interdisciplinar e Psicologia / B5- Educação 

Periodicidade: contínua

ISSN: 2316-5464 online

DOI: 10.5902/23165464

email: kinesisrevista@ufsm.br


 

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.