COMPARAÇÃO ENTRE A APRENDIZAGEM DOS ESTILOS FOSBURY-FLOP E HAY DE SALTO EH ALTURA EH ESCOLARES DE 15 A 17 ANOS
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648548Resumo
0 OBJETIVO DO ESTUDO FOI COMPARAR, NAS VARIÁVEIS DE MAGNITUDE DA RESPOSTA, PRECISÃO DA RESPOSTA E ATITUDES, A APRENDIZAGEM DOS ESTILOS F0SBURY-Fl0P E HaY DE SALTO EM ALTURA. A AMOSTRA FOI CONSTITUÍDA DE 40 SUJEITOS DO SEXO MASCULINO, NA FAIXA ETÁRIA DE 15 A 17 A NOS, FREQUENTANDO A PsERIE DO 2° GRAU NO COLÉGIO DA POLICIA MILITAR do Estado de São Paulo, Foram formados dois grupos, A um deles foi aplicado o processo de ensino-aprendizagem do estilo Fosbury-Flop, enquanto que ao outro foi aplicado o estilo Hay, em 24.sessões. Uti- lizando-se como tratamento estatístico dos dados o "Statistical Package for Social Sciences"(SPSS), concluiu-se que o grau de aprendizagem DOS SUJEITOS QUE UTILIZARAM 0 ESTILO FOSBURY-FLOP FOI SUPERIOR AOS QUE UTILIZARAM O ESTILO HAY, NAS VARIÁVEIS DE MAGNITUDE E PRECISÃO DA RESPOSTA, Na VARlÃVEL DE ATITUDES NÃO HOUVE DIFERENÇA SIGNIFi CATIVA ENTRE OS GRUPOS,
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.