ESTUDO DA RELAÇÃO ENTRE TESTES DE APTIDÃO FfSICA PARA ADHISSÂO AO CURSO DE EDUCAÇÃO FtSICA E NOTAS DO PRIMEIRO ANO DO CURSO

João Luiz Zinn

Resumo


0 PROPÓSITO DESTE ESTUDO FOI INVESTIGAR A VALIDADE DO TESTE de Aptidão Física (TAF) para predizer o rendimento acadêmico de es­tudantes DE GRADUAÇÃO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE Federal_de Santa Maria-RS e examinar a utilidade dos resultados para a seleção dos candidatos para ingresso no curso. Participaram do ESTUDO 96 SUJEITOS DO SEXO MASCULINO E 99_DO SEXO FEMININO DO 3° SE­MESTRE do curso de Educação Física. _A anãlise estatística foi rea­lizada ATRAVÉS DE TESTES DE CORRELAÇÃO SIMPLES ENTRE CADA UM DOS SEIS SUBTESTES DA BATERIA TAF E MEDIA HARMONICA DO VESTIBULAR T'ESTE de Aptidão (VTA) com a Média Geral dos dois primeiros semestres, pa­ra AMBOS OS SEXOS. Os COEFICIENTES DE CORRELAÇÃO OBTIDOS NESTE ES­TUDO, POR PARECEREM MUITO BAIXOS, INDICARAM QUE NENHUM DOS SEIS SUBTESTES DA BATERIA TAF E DO VTA PARECEM UTEIS PARA PREDIZER A MÉ­DIA Geral_para o curso. Portanto, o VTA, apesar de limitado, ainda É_0 MAIS ÚTIL PARA SELECIONAR ESTUDANTES PARA O CURSO DE EDUCAÇÃO

Física da UFSM.


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DOI: https://doi.org/10.5902/231654648539

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Avaliação Qualis Capes (2014):

B4- Educação Física / B3- Interdisciplinar e Psicologia / B5- Educação 

Periodicidade: contínua

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