TEORIA SÓCIO-HISTÓRICA DO DESENVOLVIMENTO HUMANO NA CONCEPÇÃO VYGOTSKYANA: CONSIDERAÇÕES PARA O ENSINO- APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

  • Claudia Terezinha QUADROS

DOI:

https://doi.org/10.5902/231654648152

Resumo

O presente estudo partiu da necessidade de refletir sobre o ensino- aprendizagem na Educação Física, como mediação ao desenvolvimento da criança em idade escolar, pois, através de análises exploratórias, enquanto profissional da área, pretendeu-se ampliar este debate, tentando contribuir e auxiliar os pressupostos que permeiam o ensino da Educação Física nas suas várias dimensões. Entre essas, destacaríamos a questão do desenvolvimento biopsicossocial da criança nas aulas de Educação Física. Desta forma procuramos encaminhar nossos estudos buscando um conhecimento de cunho teórico com base na teoria Sócio-Cultural de Vygotsky.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

13-03-2013

Como Citar

QUADROS, C. T. (2013). TEORIA SÓCIO-HISTÓRICA DO DESENVOLVIMENTO HUMANO NA CONCEPÇÃO VYGOTSKYANA: CONSIDERAÇÕES PARA O ENSINO- APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO FÍSICA. Kinesis, (20). https://doi.org/10.5902/231654648152

Edição

Seção

Ensaios