TEORIA SÓCIO-HISTÓRICA DO DESENVOLVIMENTO HUMANO NA CONCEPÇÃO VYGOTSKYANA: CONSIDERAÇÕES PARA O ENSINO- APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO FÍSICA

Claudia Terezinha QUADROS

Resumo


O presente estudo partiu da necessidade de refletir sobre o ensino- aprendizagem na Educação Física, como mediação ao desenvolvimento da criança em idade escolar, pois, através de análises exploratórias, enquanto profissional da área, pretendeu-se ampliar este debate, tentando contribuir e auxiliar os pressupostos que permeiam o ensino da Educação Física nas suas várias dimensões. Entre essas, destacaríamos a questão do desenvolvimento biopsicossocial da criança nas aulas de Educação Física. Desta forma procuramos encaminhar nossos estudos buscando um conhecimento de cunho teórico com base na teoria Sócio-Cultural de Vygotsky.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5902/231654648152



Avaliação Qualis Capes (2014):

B4- Educação Física / B3- Interdisciplinar e Psicologia / B5- Educação 

Periodicidade: contínua

ISSN: 2316-5464 online

DOI: 10.5902/23165464

email: kinesisrevista@ufsm.br


 

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.