EXPERIÊNCIAS DE SI: A POESIA E A NARRATIVA COMO ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

Autores

  • Cláudio Marques Mandarino Universidade do Vale do Rio dos Sinos Prefeitura Municipal de Porto Alegre

DOI:

https://doi.org/10.5902/231654647427

Resumo

Este ensaio tem por objetivo refletir sobre a Educação Física escolar. A partir da ideia da experiência de si consigo mesmo de Jorge Larrosa, é examinada a liberdade de pensamento de escolares. As poesias e as narrativas permitem duas estratégias para que as questões morais e éticas, no sentido foucaultiano, sejam exploradas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cláudio Marques Mandarino, Universidade do Vale do Rio dos Sinos Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Mestre em Ciências do Movimento Humano - EsEF/UFRGS

Professor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Professor da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre

Publicado

06-09-2014

Como Citar

Mandarino, C. M. (2014). EXPERIÊNCIAS DE SI: A POESIA E A NARRATIVA COMO ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. Kinesis, 30(2). https://doi.org/10.5902/231654647427