EXPERIÊNCIAS DE SI: A POESIA E A NARRATIVA COMO ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654647427Resumo
Este ensaio tem por objetivo refletir sobre a Educação Física escolar. A partir da ideia da experiência de si consigo mesmo de Jorge Larrosa, é examinada a liberdade de pensamento de escolares. As poesias e as narrativas permitem duas estratégias para que as questões morais e éticas, no sentido foucaultiano, sejam exploradas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.