EDUCAÇÃO FÍSICA NA EJA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES

Francisco Goldschmidt Filho, Lucas Lopez da Cruz, Fabiano Bossle

Resumo


Este artigo visa analisar e discutir a produção acadêmico-científica sobre a EFI e a EJA em periódicos nacionais, Dissertações de Mestrado e Teses de Doutorado. A revisão sobre o estado da arte da referida temática foi realizada no portal de periódicos e no banco de teses da CAPES. Foram realizadas buscas nas áreas da Educação e Educação Física. O baixo número de estudos encontrados (12) revela que a temática ainda necessita de uma maior problematização. Entendemos que a EFI na EJA deve preocupar-se em auxiliar no processo de emancipação do aluno, através do desenvolvimento da sua conscientização, autonomia e criticidade.


Palavras-chave


Educação; Educação Física; Educação de Jovens e Adultos; Paulo Freire.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5902/2316546422290



Avaliação Qualis Capes (2014):

B4- Educação Física / B3- Interdisciplinar e Psicologia / B5- Educação 

Periodicidade: contínua

ISSN: 2316-5464 online

DOI: 10.5902/23165464

email: kinesisrevista@ufsm.br

 

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.