AS COMPETIÇÕES INFANTOJUVENIS À LUZ DA PEDAGOGIA DO ESPORTE

Autores

  • Hannah Aires UFRGS
  • Gabriel Henrique Tremer Gonçalves UFRGS
  • Roberto Tierling Klering UFRGS
  • Carlos Adelar Abaixe Balbinotti UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316546420529

Palavras-chave:

Criança, Adolescente, Esportes, Educação

Resumo

O presente artigo de revisão objetiva estabelecer quais categorias são essenciais à um modelo de competição esportiva infantojuvenil. A coleta de dados foi realizada em quatro fases: 1) Identificação das fontes; 2) Compilação; 3) Fichamento; e 4) Análise e interpretação. Os resultados apontam para duas categorias pilares do modelo competitivo infantojuvenil: a) A competição enquanto elemento estruturante da formação integral do indivíduo e b) A competição de acordo com as possibilidades e expectativas do público infantojuvenil. Verificada a carência de estudos na área, espera-se que esta pesquisa fomente o desenvolvimento de estudos empíricos para identificar necessidades específicas de cada modalidade.

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Publicado

30-08-2016

Como Citar

Aires, H., Tremer Gonçalves, G. H., Tierling Klering, R., & Abaixe Balbinotti, C. A. (2016). AS COMPETIÇÕES INFANTOJUVENIS À LUZ DA PEDAGOGIA DO ESPORTE. Kinesis, 34. https://doi.org/10.5902/2316546420529

Edição

Seção

Ensaios

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