A PROFISSIONALIDADE DOCENTE EM EDUCAÇÃO FÍSICA

Thiago Pereira Praxedes, Marilia Garcia Pinto, Gelcemar Oliveira Farias

Resumo


A profissionalidade docente na Educação Física ainda é um tema recente e mereceatenção dos pesquisadores. Erroneamente devido ao senso comum utiliza-se o termoprofissionalidade como sinônimo de profissão. Neste sentido, o estudo apresenta comoobjetivo analisar teoricamente como se desenvolve o processo da profissionalidadedocente em Educação Física.É caracterizado por um ensaio teórico, o qual consiste emuma exposição lógica e reflexiva sobre a profissionalidade docente. Os resultadosencontrados afirmam que a profissionalidade especifica determinada profissão e que estárelacionada aos valores, às crenças, às atitudes, às habilidades, às competências e aoscomportamentos específicos do ser professor.

Palavras-chave


Profissionalidade; Educação Física; Professor.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5902/2316546418231



Avaliação Qualis Capes (2014):

B4- Educação Física / B3- Interdisciplinar e Psicologia / B5- Educação 

Periodicidade: contínua

ISSN: 2316-5464 online

DOI: 10.5902/23165464

email: kinesisrevista@ufsm.br


 

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.