A PROFISSIONALIDADE DOCENTE EM EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

  • Thiago Pereira Praxedes Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Marilia Garcia Pinto Universidade Federal de Santa Catarina
  • Gelcemar Oliveira Farias Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316546418231

Palavras-chave:

Profissionalidade, Educação Física, Professor.

Resumo

A profissionalidade docente na Educação Física ainda é um tema recente e mereceatenção dos pesquisadores. Erroneamente devido ao senso comum utiliza-se o termoprofissionalidade como sinônimo de profissão. Neste sentido, o estudo apresenta comoobjetivo analisar teoricamente como se desenvolve o processo da profissionalidadedocente em Educação Física.É caracterizado por um ensaio teórico, o qual consiste emuma exposição lógica e reflexiva sobre a profissionalidade docente. Os resultadosencontrados afirmam que a profissionalidade especifica determinada profissão e que estárelacionada aos valores, às crenças, às atitudes, às habilidades, às competências e aoscomportamentos específicos do ser professor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

03-06-2015

Como Citar

Praxedes, T. P., Pinto, M. G., & Farias, G. O. (2015). A PROFISSIONALIDADE DOCENTE EM EDUCAÇÃO FÍSICA. Kinesis, 33(1). https://doi.org/10.5902/2316546418231

Edição

Seção

Artigos originais

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)