A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA FRENTE À INCLUSÃO ESCOLAR

Victor Julierme Santos da Conceição, Bruna Coelho Vassoler, Jéssica Serafim Frasson

Resumo


Este estudo objetivou compreender como os professores de Educação Físicarede pública e particular organizam a sua prática pedagógica para as turmas com alunoscom deficiência incluídos. Participaram da pesquisa dois professores e duas professorasde Educação Física das séries finais do ensino fundamental, que lecionam nas turmas emescola da rede estadual e particular do município de Forquilhinha-SC. A coleta de dadosse deu através de questionário com perguntas abertas. Nas análises, aprendemos que opouco envolvimento na formação continuada nas escolas, e a organização do sistema deamparo docente à inclusão escolar é o ponto que mais influencia na prática pedagógica dosprofessores.

Palavras-chave


Inclusão; Formação de professores; Prática pedagógica.

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DOI: https://doi.org/10.5902/2316546416504

Direitos autorais



Avaliação Qualis Capes (2014):

B4- Educação Física / B3- Interdisciplinar e Psicologia / B5- Educação 

Periodicidade: contínua

ISSN: 2316-5464 online

DOI: 10.5902/23165464

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