EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: A QUESTÃO DA UNIDOCÊNCIA

Denise Grosso da Fonseca, Lisiane Torres e Cardoso

Resumo


Este artigo é um recorte da pesquisa intitulada “Políticas de formação de professores: quais suas implicações na prática Pedagógica da educação física em escolas Públicas estaduais?” Tem como objetivo refletir sobre a educação física nos anos iniciais enfocando a unidocência como prática pedagógica e gratificação salarial. É uma investigação de natureza qualitativa, realizada através de análise documental e entrevista semi-estruturada com seis professores. Em que pese a argumentação pedagógica e legislativa que justifica a unidocência, a análise das informações aponta que, no tocante à .Educação Física, sua prática precisa ser revista.

Palavras-chave


Prática pedagógica; Educação Física; Unidocência

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DOI: https://doi.org/10.5902/2316546415601



Avaliação Qualis Capes (2014):

B4- Educação Física / B3- Interdisciplinar e Psicologia / B5- Educação 

Periodicidade: contínua

ISSN: 2316-5464 online

DOI: 10.5902/23165464

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