Significado cientifico do desenvolvimento humano para a formação do professor de educação flsica

Juan José Mourinho Mosqueira

Resumo


Ao pensarmos neste trabalho, tivemos em mente o dimensionamento interdisciplinário em áreas confluentes de conhecimento, bem como uma tentativa de viabilizar uma linha de ação mais científica com claras conseqüências na formação de docentes para a educação física.

A temática é, sem dúvida, desafiadora e trabalhosa, pois requer não apenas boa vontade mas audácia, coragem e o descortinamento de novas formas de fazer junto para procurar inovar.

É importante salientar que a escolha do tema desenvolvimento hu­mano se deveu por ser a nossa linha de investigação e, ao mesmo tempo, a convicção de que, na formação de qualquer professor, é fundamental este tipo de conhecimento, que deverá torná-lo mais arguto e científico.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5902/2316546410254



Avaliação Qualis Capes (2014):

B4- Educação Física / B3- Interdisciplinar e Psicologia / B5- Educação 

Periodicidade: contínua

ISSN: 2316-5464 online

DOI: 10.5902/23165464

email: kinesisrevista@ufsm.br


 

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.