O PERFIL DAS DISCIPLINAS DE HANDEBOL DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR

Heloisa Helena Baldy Reis, Rafael Moreno Castellani

Resumo


O objetivo deste artigo é apresentar uma pesquisa sobre o perfil das disciplinas de handebol oferecidas pelas Instituições de Ensino Superior brasileiras a partir da visão de seus professores. Foi aplicado um questionário contendo 10 perguntas. As mesmas continham elementos que permitiam caracterizar os traços gerais do perfil dos professores(as) e das disciplinas de handebol. Os resultados apontaram que a maioria dos 43 professores já foram handebolistas, possuem formação de especialistas ou mestres e lecionam nos cursos de licenciatura. Os perfis dos cursos diferem entre si numa série de aspectos: número de disciplinas, carga horária, alunos matriculados, conteúdos ensinados e métodos de ensino. A pesquisa ratifica a importância e necessidade de cursos de atualização para esse público.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5902/2316546410053



Avaliação Qualis Capes (2014):

B4- Educação Física / B3- Interdisciplinar e Psicologia / B5- Educação 

Periodicidade: contínua

ISSN: 2316-5464 online

DOI: 10.5902/23165464

email: kinesisrevista@ufsm.br


 

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.