Marketing e comercialização: estudo de caso da cooperativa de plataforma e-COO
DOI:
https://doi.org/10.5902/2357797590240Palavras-chave:
Cooperativismo de plataforma, Tecnologia social, Agricultura familiar, Marketing, Estudo de casoResumo
O e-COO é uma cooperativa de plataforma voltada para a agricultura familiar no extremo sul do Rio Grande do Sul, financiada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Utilizando o método de estudo de caso (EV & GOMES, 2014) combinado com a análise S.W.O.T., a pesquisa analisou a comercialização e o marketing da cooperativa, abordando o equilíbrio entre o crescimento das vendas e os princípios do cooperativismo de plataforma (SANDOVAL, 2019; SCHOLZ, 2016). Os resultados indicam que o e-COO demonstra o potencial do cooperativismo de plataforma para criar alternativas de comercialização em áreas exploradas. A experiência ressalta a importância do marketing para promover a visibilidade dos pequenos produtores e desafiar a lógica competitiva do capitalismo, buscando impacto econômico local.
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