Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Educação (UFSM)?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. Preenchimento integral dos metadados, solicitados na página inicial de submissão online do artigo (SEER), com link para o currículo Lattes.

  2. Observância do número de palavras do resumo e do texto.
  3. Apresentação do abstract, palavras-chave, keywords e título em inglês.

  4. Contribuição original e inédita, não avaliada para publicação por outra revista e ou livro e nem em processo de avaliação. Caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  5. Digitação no editor Microsoft Word, Indesign, OpenOffice ou RTF em fonte Arial tamanho 12. 
  6. URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  7. As figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
  8. Cumprimento da política de publicação da Revista Educação, seguindo os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.

  9. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.

     

     

 

Declaração de Direito Autoral

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E EXCLUSIVIDADE DE CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS

Declaramos que os artigos presentes na revista Educação (UFSM) são originais e não foram submetidos à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou na íntegra. Declaramos, ainda, que após um artigo ser publicado pela revista Educação (UFSM), ele não será submetido a outro periódico no prazo de dois anos. Passado esse período, a revista Educação (UFSM) cede direitos aos autores para publicarem o texto em outros livros, desde que haja autorização do Conselho Editorial.

Também temos ciência que a submissão dos originais à Educação (UFSM) implica transferência dos direitos autorais da publicação digital e impressa, e a não observância desse compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção dos Direitos Autorais (n. 9610, de 19/02/98).

 

Atribuição-NãoComercial CC BY-NC

Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.

 

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.