Dossiê Educação Ambiental & Educação do Campo

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2236499474068

Palavras-chave:

-

Resumo

Este Dossiê foi constituído a partir de diálogos sobre os instigantes resultados e as proposições da Tese “Territórios em resistência: Educação Ambiental Crítica em Escolas do Campo - uma análise a partir do Curso de Extensão Escolas Sustentáveis e Com-Vida/UFSM” defendida junto ao Programa de Pós-Graduação em Geografia, da Universidade Federal de Santa Maria, RS, em 2019, tendo como orientadora a Professora Doutora Ane Carine Meurer, que incentivou a concepção e efetivação do “I Curso (on line) de Formação de Educadores e Professores em Educação Ambiental e Educação do Campo” e o “I Encontro Internacional de Educação Ambiental, Educação do Campo e Agroecologia: “Convergências e Divergências: Inter-relações com o Campo e a Cidade”, que ocorreu no período entre os meses setembro a dezembro de 2020, com carga horária de 60 horas. Tamanha relevância do curso on-line (http://youtube.com/@educacaoambientaleducacaod7909), que foi escolhido como um dos produtos técnico/tecnológico mais significativos, indicado na avaliação quadrienal (2017-2020) pelo Programa de Pós Graduação em Geografia, UFSM.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Anna Christine Ferreira Kist, Universidade Federal de Santa Maria

Doutora em Geografia pela Universidade Federal de Santa Maria-UFSM (2019). Possui graduação em GEOGRAFIA Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Santa Maria (2007), Mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Santa Maria (2010) e Especialização em Educação Ambiental (UFSM).

Mônica Castagna Molina, Universidade de Brasília

Pós-Doutora em Educação pela UNICAMP(2013). Professora Associada da Universidade de Brasília (UnB), do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Programa de Pós-Graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural. Diretora do Centro Transdisciplinar de Educação do Campo e Desenvolvimento Rural, da FUP-UnB, de 2006 a 02\2022 .

Referências

-

Downloads

Publicado

2023-11-29

Como Citar

Kist, A. C. F., & Molina, M. C. . (2023). Dossiê Educação Ambiental & Educação do Campo. Geografia Ensino & Pesquisa, 26, e12. https://doi.org/10.5902/2236499474068

Edição

Seção

Edição Especial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)