Dossiê Educação Ambiental & Educação do Campo
DOI:
https://doi.org/10.5902/2236499474068Palabras clave:
-Resumen
Este Dossiê foi constituído a partir de diálogos sobre os instigantes resultados e as proposições da Tese “Territórios em resistência: Educação Ambiental Crítica em Escolas do Campo - uma análise a partir do Curso de Extensão Escolas Sustentáveis e Com-Vida/UFSM” defendida junto ao Programa de Pós-Graduação em Geografia, da Universidade Federal de Santa Maria, RS, em 2019, tendo como orientadora a Professora Doutora Ane Carine Meurer, que incentivou a concepção e efetivação do “I Curso (on line) de Formação de Educadores e Professores em Educação Ambiental e Educação do Campo” e o “I Encontro Internacional de Educação Ambiental, Educação do Campo e Agroecologia: “Convergências e Divergências: Inter-relações com o Campo e a Cidade”, que ocorreu no período entre os meses setembro a dezembro de 2020, com carga horária de 60 horas. Tamanha relevância do curso on-line (http://youtube.com/@educacaoambientaleducacaod7909), que foi escolhido como um dos produtos técnico/tecnológico mais significativos, indicado na avaliação quadrienal (2017-2020) pelo Programa de Pós Graduação em Geografia, UFSM.
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