Dossiê Educação Ambiental & Educação do Campo

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5902/2236499474068

Palabras clave:

-

Resumen

Este Dossiê foi constituído a partir de diálogos sobre os instigantes resultados e as proposições da Tese “Territórios em resistência: Educação Ambiental Crítica em Escolas do Campo - uma análise a partir do Curso de Extensão Escolas Sustentáveis e Com-Vida/UFSM” defendida junto ao Programa de Pós-Graduação em Geografia, da Universidade Federal de Santa Maria, RS, em 2019, tendo como orientadora a Professora Doutora Ane Carine Meurer, que incentivou a concepção e efetivação do “I Curso (on line) de Formação de Educadores e Professores em Educação Ambiental e Educação do Campo” e o “I Encontro Internacional de Educação Ambiental, Educação do Campo e Agroecologia: “Convergências e Divergências: Inter-relações com o Campo e a Cidade”, que ocorreu no período entre os meses setembro a dezembro de 2020, com carga horária de 60 horas. Tamanha relevância do curso on-line (http://youtube.com/@educacaoambientaleducacaod7909), que foi escolhido como um dos produtos técnico/tecnológico mais significativos, indicado na avaliação quadrienal (2017-2020) pelo Programa de Pós Graduação em Geografia, UFSM.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Anna Christine Ferreira Kist, Universidade Federal de Santa Maria

Doutora em Geografia pela Universidade Federal de Santa Maria-UFSM (2019). Possui graduação em GEOGRAFIA Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Santa Maria (2007), Mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Santa Maria (2010) e Especialização em Educação Ambiental (UFSM).

Mônica Castagna Molina, Universidade de Brasília

Pós-Doutora em Educação pela UNICAMP(2013). Professora Associada da Universidade de Brasília (UnB), do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Programa de Pós-Graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural. Diretora do Centro Transdisciplinar de Educação do Campo e Desenvolvimento Rural, da FUP-UnB, de 2006 a 02\2022 .

Citas

-

Publicado

2023-11-29

Cómo citar

Kist, A. C. F., & Molina, M. C. . (2023). Dossiê Educação Ambiental & Educação do Campo. Geografia Ensino & Pesquisa, 26, e12. https://doi.org/10.5902/2236499474068

Número

Sección

Edición Especial

Artículos más leídos del mismo autor/a