Dossiê Educação Ambiental & Educação do Campo

Authors

DOI:

https://doi.org/10.5902/2236499474068

Keywords:

-

Abstract

Este Dossiê foi constituído a partir de diálogos sobre os instigantes resultados e as proposições da Tese “Territórios em resistência: Educação Ambiental Crítica em Escolas do Campo - uma análise a partir do Curso de Extensão Escolas Sustentáveis e Com-Vida/UFSM” defendida junto ao Programa de Pós-Graduação em Geografia, da Universidade Federal de Santa Maria, RS, em 2019, tendo como orientadora a Professora Doutora Ane Carine Meurer, que incentivou a concepção e efetivação do “I Curso (on line) de Formação de Educadores e Professores em Educação Ambiental e Educação do Campo” e o “I Encontro Internacional de Educação Ambiental, Educação do Campo e Agroecologia: “Convergências e Divergências: Inter-relações com o Campo e a Cidade”, que ocorreu no período entre os meses setembro a dezembro de 2020, com carga horária de 60 horas. Tamanha relevância do curso on-line (http://youtube.com/@educacaoambientaleducacaod7909), que foi escolhido como um dos produtos técnico/tecnológico mais significativos, indicado na avaliação quadrienal (2017-2020) pelo Programa de Pós Graduação em Geografia, UFSM.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Anna Christine Ferreira Kist, Universidade Federal de Santa Maria

Doutora em Geografia pela Universidade Federal de Santa Maria-UFSM (2019). Possui graduação em GEOGRAFIA Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Santa Maria (2007), Mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Santa Maria (2010) e Especialização em Educação Ambiental (UFSM).

Mônica Castagna Molina, University of Brasília

Pós-Doutora em Educação pela UNICAMP(2013). Professora Associada da Universidade de Brasília (UnB), do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Programa de Pós-Graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural. Diretora do Centro Transdisciplinar de Educação do Campo e Desenvolvimento Rural, da FUP-UnB, de 2006 a 02\2022 .

References

-

Published

2023-11-29

How to Cite

Kist, A. C. F., & Molina, M. C. . (2023). Dossiê Educação Ambiental & Educação do Campo. Geografia Ensino & Pesquisa, 26, e12. https://doi.org/10.5902/2236499474068

Issue

Section

Special Edition

Most read articles by the same author(s)