Cobertura vegetal arbórea em condomínios residenciais horizontais do Bairro Santa Felicidade – Curitiba/PR
DOI:
https://doi.org/10.5902/223649947325Resumo
Considerando o fato de que os condomínios residenciais horizontais constituem grandes áreas que podem ser planejadas como um todo, e de que a presença de vegetação é um atrativo para a venda destes empreendimentos, foi realizado um levantamento da quantidade e da fragmentação de cobertura vegetal arbórea em dezesseis condomínios localizados no Bairro Santa Felicidade – Curitiba/Pr. A avaliação foi realizada de acordo com os parâmetros propostos por Valaski (2008): >25% (positiva); entre 20% e 25% (mediana); e <20% (negativa). A caracterização dos fragmentos foi feita inspirada no trabalho de Jim (1989), classificando-a em fragmentos interligados, fragmento(s) isolado(s) ou indivíduo(s) dispersos. Dos dezesseis condomínios avaliados apenas dois tiveram uma avaliação positiva.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Geografia Ensino & Pesquisa deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se a publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os autores comprometen-se com a originalidade do trabalho, e no caso de desistência da submissão, os autores assumem a responsabilidade de comunicar à revista.
Após publicado os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Geografia – Ensino & Pesquisa.
A revista Geografia Ensino & Pesquisa utiliza em suas publicações uma Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.