Educação ambiental no ensino fundamental II: o lugar que temos o lugar que queremos
DOI:
https://doi.org/10.5902/2236499416687Abstract
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo principal analisar o Ensino da Educação Ambiental nas Séries do Fundamental II da Escola Joaquim Gomes de Araújo, na comunidade Várzea Grande em União dos Palmares. A metodologia usada foi baseada em pesquisas bibliográficas, documentais e de campo, assim como registros de imagem, entrevistas, observações, relato de experência e aplicação de questionários socioambientais aos alunos, professores e a comunidade local. Os resultados mostram a análise sobre o Projeto O Lugar que Temos: O Lugar que Queremos desenvolvido pela instituição, as práticas pedagógicas desenvolvidas pelos docentes e discentes em EA, e a participação da comunidade no projeto pedagógico e os problemas ambientais existentes no povoado.
Palavras-chave: Educação Ambiental. Ambiente Escolar. Conscientização. Impactos Ambientais.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The journal Geografia – Ensino & Pesquisa will obtain the auctorial rights for all published texts. This also implies that the text can be published anywhere in the world, including all rights on renewal, expansion and dissemination of the contribution, as well as other subsidiary rights. The author’s get permission to publish the contribution in other medias, printed or digital, may be in Portuguese or translation, since the publication is credited to Revista Geografia – Ensino & Pesquisa.The journal Geografia – Ensino & Pesquisa will obtain the auctorial rights for all published texts. This also implies that the text can be published anywhere in the world, including all rights on renewal, expansion and dissemination of the contribution, as well as other subsidiary rights. The author’s get permission to publish the contribution in other medias, printed or digital, may be in Portuguese or translation, since the publication is credited to Revista Geografia – Ensino & Pesquisa.