A gramática escreve sua “história” na história e no ensino

Auteurs

  • Marcia Ione Surdi UFSM

DOI :

https://doi.org/10.5902/10301

Résumé

Este texto objetiva estabelecer relações entre gramática,história e ensino, a partir de um viés discursivista, privilegiando comoobjeto de estudo a Gramática Normativa da Língua Portuguesa,de Carlos Henrique da Rocha Lima. Sobre gramática, realizarei umabreve análise de três capas, constituídas pela imagem e pelapalavra, portanto, reveladoras de uma história. Quanto ao ensino,pretendo falar sobre a minha relação com a gramática: do percursoenquanto professora de língua e agora estudiosa da gramática.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publiée

2013-08-03

Comment citer

Surdi, M. I. (2013). A gramática escreve sua “história” na história e no ensino. Fragmentum, (19), 31–36. https://doi.org/10.5902/10301