Relato sobre o Projeto Kywagâ: muito além de roupas
Resumo
O desejo das lideranças do povo indígena kurâ-bakairi de produzir roupas, sapatos, bolsas, acessórios entre outros, com identidade própria da etnia, na verdade não é de hoje. Conforme pode ser comprovado pela notícia publicada na data 09/08/2004 com o tema “Índios de Mato Grosso vão lançar grife", na época foi levado a ideia para a Superintendência de Assuntos Indígenas do Estado de Mato Grosso, no entanto a instituição não disponibilizou aporte financeiro para a execução, na época. Por outro lado, os editais lançados para as populações indígenas “tradicionais” são por muitas vezes restritos o que inviabilizam as inovações com linguagens híbridas, formatos interculturais construídos na contemporaneidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Fragmentum

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ficam concedidos a Fragmentum todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os originais não devem ter sido publicados ou submetidos simultaneamente a outro periódico e não serão devolvidos. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.