EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA APA DE CAMPINAS-SP: PARCERIAS ENTRE CRIANÇAS, PAIS AGRICULTORES E COMUNIDADE
Resumo
O presente artigo apresenta uma proposta de Educação Ambiental desenvolvida na Área de Proteção Ambiental (APA) localizada no Distrito de Joaquim Egídio, Campinas-SP. Através de estudos documentais, deentrevistas com pais agricultores e da análise do Projeto Pedagógico da escola de educação infantil do local, pretende-se explicitar as relações educacionais estabelecidas entre as crianças, pais agricultores, educadores e o entorno onde estão inseridos. As reflexões realizadas indicam que o sentimento de pertencimento torna-se potencializado quando as atividades educativas ambientais envolvem crianças, famílias e comunidade, desenvolvendo o empoderamento tão necessário para indicativos de Políticas Públicas efetivas e eficazes na área.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2006-02-03
Como Citar
Maldonade, I. R., Park, kil J., & Park, M. B. (2006). EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA APA DE CAMPINAS-SP: PARCERIAS ENTRE CRIANÇAS, PAIS AGRICULTORES E COMUNIDADE. Extensão Rural, (13), 32–59. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/extensaorural/article/view/5604
Edição
Seção
Artigos