Relato de experiência: atividades desenvolvidas no ensino remoto emergencial
DOI:
https://doi.org/10.5902/2447115168168Palavras-chave:
Ensino Remoto, Geografia, Relato de ExperiênciaResumo
Este relato de experiencia tem o objetivo de apresentar os resultados obtidos durante as atividades desenvolvidas em uma escola da rede pública de educação na cidade de Barra da Estiva- Bahia, durante os meses de abril e maio de 2021. O trabalho foi elaborado tomando como base o planejamento de um docente de Geografia para uma turma de segundo ano do ensino médio e a participação das aulas da docente durante o Ensino Remoto Emergencial (ERE). Por meio da plataforma do Google Meet, foi desenvolvido um projeto especifico para o perfil da turma em ambiente de ensino remoto emergencial, com isso, pode-se perceber como as metodologias por meio de projetos auxiliam no processo de ensino e aprendizagem no ensino remoto. Os resultados obtidos com os alunos da turma do 2º Ano B, apontaram que a experiência foi satisfatória em relação ao processo de ensino aprendizagem de Geografia no ERE.
Downloads
Referências
SOUZA, Galdino Rodrigues de; BORGES, Eliane Medeiros; COLPAS, Ricardo Ducatti. Em defesa das tecnologias de informação e comunicação na educação básica: diálogos em tempos de pandemia. Plurais. Salvador, v.5, n.1 p.146-169, jan/abr. 2020. Disponível em https://www.revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/8883. Acesso em: 21 jul. de 2021
IBGE. Estimativas populacionais dos municípios em 2019: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Rio de Janeiro: IBGE, 2019. Disponível em: https://sidra.ibge.gov.br/tabela/6579. Acesso em: 11 ago. de 2021.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Experiência. Revista Científica de Extensão
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-sa/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.