Modelo de enriquecimento para toda a escola: um plano abrangente para o desenvolvimento de talentos e superdotação
DOI:
https://doi.org/10.5902/1984686X14676Parole chiave:
Enriquecimento, Superdotados, Melhoria de toda a Escola.Abstract
O Modelo de Enriquecimento para toda a Escola (SEM) é amplamente implementado como um programa de enriquecimento utilizado com estudantes superdotados e talentosos academicamente e uma abordagem de enriquecimento geral para todas as escolas interessadas em desenvolver os pontos fortes e talentos de todos os educandos. O principal objetivo do SEM é a aplicação da pedagogia educacional para alunos superdotados ao enriquecimento total da escola e a uma aprendizagem desfrutável. O SEM proporciona experiências de aprendizagem enriquecidas e padrões de aprendizagem mais elevados para todas as crianças por meio de três objetivos: desenvolver talentos em todas as crianças, oferecer uma ampla gama de experiências de enriquecimento para todos os estudantes e proporcionar oportunidades de acompanhamento em nível avançado para os jovens com base em seus pontos fortes e interesses. O SEM focaliza o enriquecimento para todos os estudantes por meio de elevados níveis de engajamento e o uso de experiências de aprendizagem desfrutáveis e desafiadoras que são construídas em torno dos interesses, estilos de aprendizagem e modos de expressão preferidos dos estudantes.
Downloads
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaramos o artigo a ser submetido para avaliação na Revista Educação Especial (UFSM) é original e inédito, assim como não foi enviado para qualquer outra publicação, como um todo ou uma fração.
Também reconhecemos que a submissão dos originais à Revista Educação Especial (UFSM) implica na transferência de direitos autorais para publicação digital na revista. Em caso de incumprimento, o infrator receberá sanções e penalidades previstas pela Lei Brasileira de Proteção de Direitos Autorais (n. 9610, de 19/02/98).