A regressão do desenvolvimento no autismo: pesquisa e questões conceituais

Autori

  • Carolina Lampreia Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.5902/1984686X10071

Parole chiave:

Autismo, Regressão, Estagnação.

Abstract

http://dx.doi.org/10.5902/1984686X10071

O tema da regressão do desenvolvimento no autismo tem ganhado importância e um número crescente de pesquisas têm sido realizadas nos últimos anos. É um tema relevante por indicar que não há uma forma única de surgimento do autismo. Contudo, o próprio fenômeno e o próprio conceito de regressão têm sido alvo de debates: não há consenso sobre a existência da regressão, assim como não há consenso sobre sua definição. O objetivo do presente artigo foi fazer uma revisão da literatura sobre pesquisas na área e introduzir algumas questões conceituais sobre sua existência e sua definição.

 

 

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Pubblicato

2013-11-06

Come citare

Lampreia, C. (2013). A regressão do desenvolvimento no autismo: pesquisa e questões conceituais. Revista Educação Especial, 26(47), 573–586. https://doi.org/10.5902/1984686X10071

Fascicolo

Sezione

Dossiê: Transtornos do Espectro do Autismo e a Educação Especial