<b>Mitos e Crenças sobre as Pessoas com Altas Habilidades: alguns aspectos que dificultam o seu atendimento </b>

Autores

  • Susana Graciela Pérez Barrera Pérez Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Resumo

Nesta recopilação dos mitos e crenças que assombram as pessoas com altas habilidades, principais responsáveis pelos prejuízos decorrentes da sua falta de reconhecimento e atendimento, analisam-se as causas, examinando-os à luz do contexto brasileiro; resgatam-se os mitos apresentados por diversos autores e outros ainda não sistematizados e propõem-se sete categorias: mitos de constituição, distribuição, identificação, níveis ou graus de inteligência, desempenho, conseqüências e atendimento, tecendo-se considerações sobre os esforços necessários para sua eliminação.

Palavras-chave: Descritores: Altas Habilidades, Superdotação, Educação Especial.

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Como Citar

Pérez, S. G. P. B. (2012). <b>Mitos e Crenças sobre as Pessoas com Altas Habilidades: alguns aspectos que dificultam o seu atendimento </b>. Revista Educação Especial, 1(1), 45–59. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5004

Edição

Seção

Artigos – Demanda contínua