De Victor à Educação Especial: ainda o corpo selvagem?

Autores/as

  • Rafael Siqueira de Guimarães Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.5902/1984686X22492

Palabras clave:

Análise histórico-social das diferenças, Discurso, Itard.

Resumen

Este ensaio tem o intuito de refletir sobre os Relatórios produzidos por Itard (1822, 1828) como documentos que enunciam sobre o olhar perplexo sobre a diferença, compreendendo-o como possibilidade de elencar questões sobre  o momento histórico em que foi produzido, no que tange à educação e como conectá-lo com questões da atualidade nas propostas direcionadas à Educação Especial.

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Publicado

2016-11-07

Cómo citar

Guimarães, R. S. de. (2016). De Victor à Educação Especial: ainda o corpo selvagem?. Revista De Educación Especial, 29(56), 561–570. https://doi.org/10.5902/1984686X22492

Número

Sección

Dossiê: ITARD e VICTOR – Educação Especial na contemporaneidade