<b>O SIGNIFICADO DO JOGO E DO BRINQUEDO NO PROCESSO INCLUSIVO: CONHECENCO NOVAS METODOLOGIAS NO COTIDIANO ESCOLAR </b>
Abstract
O presente artigo pretende discutir o significado do jogo e do brinquedo como metodologia dentro do processo de inclusão de crianças com necessidades especiais em escolas de ensino fundamental - educacação infantil e séries iniciais . Procura relatar os diferentes modelos históricos da deficiência na sociedade, bem como as progressivas relações entre o jogo e a educação nesses períodos. Trata brevemente de alguns conceitos como necessidades especiais e necessidades educativas especiais, sobre inclusão e suas inúmeras particularidades, assim como conduz a algumas conclusões obtidas pelo grupo de pesquisadores neste trabalho.
Palavras Chave: jogo, brinquedo, metodologias
Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Declaration of originality
We declare that all articles present in the journal Revista Educação Especial (UFSM) are originals and were not submitted for publishing on any other publication, as a whole or a fraction. We also declare that, after being published by Revista Educação Especial (UFSM), a paper will not be submitted to another journal within two years. After this time, our journal transfers the publishing rights to the authors, with a permit granted by the Editorial Council.
We also acknowledge that the originals’ submission to Revista Educação Especial (UFSM) implies on a transference of copyright for physical and digital publishing to the journal. In case of noncompliance, the violator will receive sanctions and penalties predicted by the Brazilian Copyright Protection Law (n. 9610, dated 19/02/98).