Contribuições de fatores sócio-interacionistas na escrita de surdos

Autores

  • Patrícia Farias Fantinel Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul
  • Elisane Maria Rampelotto Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Resumo

Este artigo mostra em que os fatores sócio-interacionistas oferecidos pelo meio escolar – língua de sinais, conhecimento sistêmico, conhecimento de organização textual, conhecimento de mundo, prática sociais, instrutor de língua de sinais, professor e/ou educador especial e recursos visuais – podem contribuir com aprendizagem da língua portuguesa escrita por aluno surdo. Para que houvesse reflexões acerca da influência dos fatores sócio-interacionistas sobre a escrita em língua portuguesa, faz-se uma análise interpretativa entre referencial teórico pesquisado, os fatores oferecidos no meio escolar e o texto produzido por um aluno surdo.

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Publicado

2012-04-20

Como Citar

Fantinel, P. F., & Rampelotto, E. M. (2012). Contribuições de fatores sócio-interacionistas na escrita de surdos. Revista Educação Especial, 51–58. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5286

Edição

Seção

Artigos – Demanda contínua