<b>Ultrapassando barreiras: professoras diante da inclusão </b>

Autores

  • Josiane Pozzatti Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul
  • Valeska Fortes de Oliveira Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Resumo

Este artigo apresenta algumas considerações sobre o processo de inclusão, elaboradas a partir da análise dos relatos de vida de três professoras que trabalham com alunos com necessidades educacionais especiais incluídos em classes regulares de uma escola pública de Santa Maria, RS. Um outro olhar foi possível, considerando que as professoras não possuem formação em Educação Especial. As narrativas de vida das professoras deram visibilidade aos desafios enfrentados por elas, principalmente em relação à estrutura escolar. No entanto, percebeu-se a importância atribuída à interação e as trocas realizadas entre os alunos.

 

Palavras-chave: Educação. Escola Inclusiva. Interação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Pozzatti, J., & Oliveira, V. F. de. (2011). <b>Ultrapassando barreiras: professoras diante da inclusão </b>. Revista Educação Especial, (26), 99–106. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/4403

Edição

Seção

Artigos – Demanda contínua