<b>Dotação e talento: reconhecimento e identificação</b>
Resumo
O presente artigo expõe uma visão geral do conhecimento existente sobre reconhecimento e localização de potencial, dotação e talento em escolares, como introdução à discussão da metodologia de identificação desenvolvida para o Centro para Desenvolvimento do Potencial e Talento, CEDET, de Lavras, MG, por Guenther. Segue-se um detalhamento dos pontos básicos dessa metodologia, partindo do referencial teórico, instrumental e processamento de dados colhidos nas escolas regulares, e terminando com uma síntese do estudo para validação cientifica, conduzido pela autora e equipe em 1997, em convênio UFLA - FAPEMIG - CEDET.
Palavras-chave: Identificação de Talentos. Dotação. Superdotação. CEDET.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaramos o artigo a ser submetido para avaliação na Revista Educação Especial (UFSM) é original e inédito, assim como não foi enviado para qualquer outra publicação, como um todo ou uma fração.
Também reconhecemos que a submissão dos originais à Revista Educação Especial (UFSM) implica na transferência de direitos autorais para publicação digital na revista. Em caso de incumprimento, o infrator receberá sanções e penalidades previstas pela Lei Brasileira de Proteção de Direitos Autorais (n. 9610, de 19/02/98).