<b>Dotação e talento: reconhecimento e identificação</b>

Autores

  • Zenita C. Guenther Universidade Federal de Lavras, Lavras, Minas Gerais

Resumo

O presente artigo expõe uma visão geral do conhecimento existente sobre reconhecimento e localização de potencial, dotação e talento em escolares, como introdução à discussão da metodologia de identificação desenvolvida para o Centro para Desenvolvimento do Potencial e Talento, CEDET, de Lavras, MG, por Guenther. Segue-se um detalhamento dos pontos básicos dessa metodologia, partindo do referencial teórico, instrumental e processamento de dados colhidos nas escolas regulares, e terminando com uma síntese do estudo para validação cientifica, conduzido pela autora e equipe em 1997, em convênio UFLA - FAPEMIG - CEDET.

Palavras-chave: Identificação de Talentos. Dotação. Superdotação. CEDET.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Guenther, Z. C. (2011). <b>Dotação e talento: reconhecimento e identificação</b>. Revista Educação Especial, (28), 195–208. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/4281

Edição

Seção

Artigos – Demanda contínua