Todas as utopias são deprimentes
DOI:
https://doi.org/10.5902/2595523341518Palavras-chave:
Arte contemporânea, Arte e tecnologia, DerivaResumo
Bordes (todas as utopias são deprimentes), trabalho que fiz em coautoria com Marlin Velasco, surgiu no âmbito de um projeto de criação / pesquisa registrado no programa de pesquisa da Universidade Nacional de Tres de Febrero. O projeto propôs uma dinâmica de trabalho baseada no conceito de deriva. Ele abordou problemas específicos em seu próprio ambiente aberto, a partir do qual estratégias de experimentação criativa foram implementadas no campo da arte, ação, tecnologia e território, colocando em crise as noções tradicionais de cartografia institucionalizada e como elas ressoam no cenário local. de Buenos Aires.
Downloads
Referências
BuckMorss, Susan. “La ciudad como mundo de ensueño y catástrofe.” In VV.AA. Walter Benjamin, escritor revolucionario. Buenos Aires: Interzona, 2005.
Careri, Francesco. Pensar, detenerse. Barcelona: Gustavo Gili, 2016.
Deleuze, Gilles. “Conversaciones con Claire Parnet”, 1990. Disponible en hhttp://estafeta-gabrielpulecio.blogspot.com/2009/08/gilles-deleuze-abecedario-entrevistas.html (consultado el 23 de septiembre 2019).
Guattari, Felix y Rolnik, Suely. Micropolítica: cartografias do desejo. Petrópolis: Vozes, 1996.
Perec, Georges. Pensar/clasificar. Barcelona: Gedisa, 1991.
Rivera Cusicanqui, Silvia. Sociología de la imagen: miradas ch’ixi desde la historia andina. Buenos Aires: Tinta limón, 2015.
Rivera Cusicanqui, Silvia .Un mundo ch’ixi es posible. Buenos Aires: Tinta Limón, 2019.
Tuters, Marc (20. “Forget Psychogeography: The Object-Turn in Locative Media”. 2011. Disponible en http://web.mit.edu/comm-forum/legacy/mit7/papers/Tuters_DMI_MIT7.pdf (consultado el 23 de septiembre 2019).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).