Amostragem em dois estágios com unidades primárias de tamanhos diferentes.
DOI:
https://doi.org/10.5902/19805098333Palavras-chave:
Sampling, Continuos Inventory.Resumo
Este trabalho enfoca a metodologia de alocação da amostragem dentro de um estrato, em uma população florestal plantada. O critério de alocação considerou os talhões como parte intrínseca do processo estatístico aplicado à amostragem. A eficiência da metodologia foi buscada considerando-se a variação do tamanho dos talhões e, conseqüentemente, efetuando-se a alocação da amostragem proporcional aos seus respectivos tamanhos. O resultado da alocação mostrou-se promissor e apropriado para aplicação aos inventários florestais contínuos.
Downloads
Referências
COCHRAN, W. G. Sampling techniques. 2. ed., New York, John Wiley & Sons, Inc., 1963. 413 p.
FAO. Manual of forest inventory with special reference to mixed tropical forests. Roma, FAO., 1973. 200 p.
PÉLLICO NETTO, S. Die Forstinventuren in Brasilien - Neue Entwicklungen und ihr Beitrag für eine geregelte Forstwirtschaft. Mitteilungen aus dem Arbeitskreis für Forstliche Biometrie. Freiburg, 1979. 232 p. (Tese de Doutorado).
SUKHATME et. al. Sampling theory of surveys, with applications. Ames, Iowa, Iowa State College Press. 1984. 526 p.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A CIÊNCIA FLORESTAL se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da lingua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
As provas finais serão enviadas as autoras e aos autores.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista CIÊNCIA FLORESTAL, sendo permitida a reprodução parcial ou total dos trabalhos, desde que a fonte original seja citada.
As opiniões emitidas pelos autores dos trabalhos são de sua exclusiva responsabilidade.