Um Ambiente Dinâmico para o Ensino das Secções Cônicas

Autores

  • João Paulo Lima Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.5902/2179460X14597

Palavras-chave:

ensino, cônicas, tecnologias no ensino de matemática, geometria dinâmica, GeoGebra

Resumo

Neste trabalho será feita a apresentação de um ambiente dinâmico concebido para o ensino das secções cônicas. O ambiente éuma página da web onde o aluno, orientado pelo professor, constrói seu conhecimento por meio da exploração de objetos digitaisconstruídos com auxílio do software de geometria dinâmica GeoGebra. Serão descritas as possibilidades de utilização de algunsdos diversos elementos dinâmicos do ambiente. Por fim, algumas recomendações para os professores que desejam incrementar suasaulas de geometria com esta nova ferramenta de ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

João Paulo Lima, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará

Mestre em matemática pela Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA-RN) e Professor de matemática do Instituto Federal de Educão, Ciência e Tecnologia do Ceará - campus Limoeiro do Norte.

Downloads

Publicado

2015-08-07

Como Citar

Lima, J. P. (2015). Um Ambiente Dinâmico para o Ensino das Secções Cônicas. Ciência E Natura, 37, 192–202. https://doi.org/10.5902/2179460X14597