A Utilização de Softwares no Ensino de Funções Quadráticas

Autores

  • Lúcia Andréia de Souza Rocha
  • Cristiana Andrade Poffal Universidade Federal do Rio Grande - FURG
  • Cinthya Maria Schneider Meneghetti Universidade Federal do Rio Grande - FURG

DOI:

https://doi.org/10.5902/2179460X14226

Palavras-chave:

Função Quadrática, Exercícios de contextualização de funções, Tecnologia.

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar uma maneira diferente de abordar os conceitos de funções quadráticas, propondo exercícios de motivação e de fixação de conteúdos, com questões contextualizadas e voltadas para o dia-a-dia do educando.

Pretende-se auxiliar os docentes e tornar, assim, a aprendizagem de seus discentes mais prazerosa, desmistificando a Matemática, oportunizando aos alunos a utilização dos conceitos matemáticos em seu cotidiano. Utilizando as ferramentas tecnológicas já disponíveis na maioria das escolas de Educação Básica, apresentar-se-ão atividades usando pelo menos um software livre para inspirar os professores na elaboração de suas aulas e consequentemente ajudar os discentes na construção do seu conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-08-07

Como Citar

Rocha, L. A. de S., Poffal, C. A., & Meneghetti, C. M. S. (2015). A Utilização de Softwares no Ensino de Funções Quadráticas. Ciência E Natura, 37, 19–35. https://doi.org/10.5902/2179460X14226

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2