A GERAÇÃO DIGITAL PRODUZIDA NOS ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS: VENDENDO UMA INFÂNCIA TECNOLÓGICA NA REVISTA VEJA
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316882X8230Abstract
Articulado a partir dos Estudos Culturais, este trabalho dedica-se a investigar como a Geração Digital vem sendo representada nos anúncios publicitários da Veja. Utilizam-se como aporte teórico os conceitos de Pedagogia Cultural, Consumo e Representação. Essa análise discute também como a relação entre infância e tecnologia tem sido naturalizada e vendida.
LA GENERACIÓN DIGITAL PRODUCIDA EN COMERCIALES: VENDENDO UNA INFANCIA TECNOLÓGICA EN LA REVISTA VEJA
Resumen: Vinculado a los Estudios Culturales, este trabajo se dedica a investigar cómo la Generación Digital está siendo representada en los anuncios de Veja. Se utiliza de los conceptos teóricos de Pedagogía Cultural, Consumo y Representación. Este análisis también aborda cómo la relación entre los niños y la tecnología se ha naturalizado y es vendida.
Palabras clave: pedagogía cultural; Consumo; publicidad; representación; Generación
Digital THE DIGITAL GENERATION PRODUCED IN ADVERTISING: SELLING A TECHNOLOGICAL CHILDHOOD IN VEJA´S MAGAZINE
Abstract: Articulated from Cultural Studies, this study is dedicated to investigate how the Digital Generation is being represented in the advertisements of Veja´s magazine. The concepts of Cultural Pedagogy, Consumption and Representation are used as theoretical approach. This analysis also discusses how the relationship between childhood and technology has been naturalized and sold.
Keywords: cultural pedagogy; consumption; publicity; representation; Digital Generation
Downloads
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Cadernos de Comunicação cedem automaticamente e sem qualquer tipo de ônus o direito à primeira publicação do material submetido.