A GERAÇÃO DIGITAL PRODUZIDA NOS ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS: VENDENDO UMA INFÂNCIA TECNOLÓGICA NA REVISTA VEJA

Autores/as

  • Paula Deporte Andrade Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS
  • Sandro Faccin Bortolazzo UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X8230

Resumen

Articulado a partir dos Estudos Culturais, este trabalho dedica-se a investigar como a Geração Digital vem sendo representada nos anúncios publicitários da Veja. Utilizam-se como aporte teórico os conceitos de Pedagogia Cultural, Consumo e Representação. Essa análise discute também como a relação entre infância e tecnologia tem sido naturalizada e vendida.

LA GENERACIÓN DIGITAL PRODUCIDA EN COMERCIALES: VENDENDO UNA INFANCIA TECNOLÓGICA EN LA REVISTA VEJA

Resumen: Vinculado a los Estudios Culturales, este trabajo se dedica a investigar cómo la Generación Digital está siendo representada en los anuncios de Veja. Se utiliza de los conceptos teóricos de Pedagogía Cultural, Consumo y Representación. Este análisis también aborda cómo la relación entre los niños y la tecnología se ha naturalizado y es vendida.

Palabras clave: pedagogía cultural; Consumo; publicidad; representación; Generación

Digital THE DIGITAL GENERATION PRODUCED IN ADVERTISING: SELLING A TECHNOLOGICAL CHILDHOOD IN VEJA´S MAGAZINE

Abstract: Articulated from Cultural Studies, this study is dedicated to investigate how the Digital Generation is being represented in the advertisements of Veja´s magazine. The concepts of Cultural Pedagogy, Consumption and Representation are used as theoretical approach. This analysis also discusses how the relationship between childhood and technology has been naturalized and sold.

Keywords: cultural pedagogy; consumption; publicity; representation; Digital Generation

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Paula Deporte Andrade, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS

Pedagoga, professora de Anos Iniciais, Mestre em Educação e doutoranda em Educação na linha dos Estudos Culturais

Publicado

2013-10-22

Cómo citar

Andrade, P. D., & Bortolazzo, S. F. (2013). A GERAÇÃO DIGITAL PRODUZIDA NOS ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS: VENDENDO UMA INFÂNCIA TECNOLÓGICA NA REVISTA VEJA. Cadernos De Comunicação, 16(2). https://doi.org/10.5902/2316882X8230

Número

Sección

Dossie Temático: Estudos Culturais