Mídias sociais e o Terceiro setor: uma análise das organizações da área da saúde de São Borja, RS

Autores

  • Graziele Lisboa Rodrigues Uniasselvi
  • Renata Correa Coutinho Universidade Federal do Pampa, São Borja, RS

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X52836

Palavras-chave:

Internet, Terceiro Setor, São Borja.

Resumo

Este trabalho tem como objetivo entender o uso das mídias sociais realizado pelas organizações do terceiro setor da área da saúde de São Borja: Grupo de Apoio aos Pacientes Oncológicos de São Borja, Liga Feminina de Combate ao Câncer de São Borja e Sociedade Beneficente Ivan Goulart. Para atender ao objetivo proposto foram realizadas pesquisa bibliográfica, pesquisa exploratória, entrevista em profundidade e análise documental.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Graziele Lisboa Rodrigues, Uniasselvi

Graduada em Comunicação Social habilitação em Publicidade Propaganda pela Universidade Federal do Pampa, campus São Borja, RS. Pós-graduanda em Marketing Digital pela Uniasselvi.

Renata Correa Coutinho, Universidade Federal do Pampa, São Borja, RS

Professora adjunta da Universidade Federal do Pampa, (UNIPAMPA, campus São Borja, RS), do Curso de Publicidade e Propaganda e do Mestrado Profissional em Comunicação e Indústria Criativa.

Referências

BATAN, Marco A. Propaganda no terceiro setor. Santos: Editora Universitária Leopoldianum, 2004.

CASTELLS, Manuel. A sociedade em rede. p. 67-71. São Paulo: Paz e Terra, 1999.

COUTINHO, Joana. Desmistificando o Terceiro Setor. 2003. Disponível em: <https://revistas.pucsp.br/index.php/ls/article/view/25783/18427> Acesso em 17 Novembro 2017.

GABRIEL, Martha. Marketing digital. In: Marketing na Era digital. São Paulo: Novatec Editora, 2010.

LÉVY, Pierre. Cibercultura. São Paulo: Editora 34, 1999.

MONTAÑO, Carlos. Terceiro setor e questão social: crítica ao padrão emergente de intervenção social. 4ed. São Paulo: Cortez, 2007, p. 195-210.

PEREIRA, João; MUNARETTO, Lorimar; BRUM, Tônia; Inovações na gestão de pessoas em organizações do terceiro setor: o caso de uma sociedade espírita com assistência socioeducacional. In: III SINGEP e II S2IS, 2014, São Paulo. Disponível em <https://singep.org.br/3singep/resultado/402.pdf> Acesso em 25 Agosto 2017.

PINHO, José B. Publicidade e vendas na internet: Técnicas e Estratégias. São Paulo: Summus, 2000.

SAMPAIO, Rafael. Propaganda de A a Z. 3ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2003.

TORRES, Cláudio. A Bíblia do marketing digital: tudo o que você queria saber sobre marketing e publicidade na Internet e não tinha a quem perguntar. São Paulo: Novatec Editora, 2009.

Downloads

Publicado

2021-10-29

Como Citar

Rodrigues, G. L., & Coutinho, R. C. (2021). Mídias sociais e o Terceiro setor: uma análise das organizações da área da saúde de São Borja, RS. Cadernos De Comunicação, 25(2). https://doi.org/10.5902/2316882X52836

Edição

Seção

Comunicação de Resultados de Pesquisa