Dinâmicas de riscos e crises em contextos de (in)visibilidade nas mídias sociais

Autores

  • Diego Wander Santos da Silva Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, RS
  • Rudimar Baldissera Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, RS

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X41145

Palavras-chave:

Comunicação organizacional, Crises, Mídias Sociais

Resumo

Nosso objetivo é apresentar perspectivas e abordagens que reflitam sobre riscos e crises nas mídias sociais, associadas à noção de (in)visibilidade. Para a revisão do estado da arte, recorremos à Teoria Fundamentada em Dados, proposta por Wolfswinkel, Furtmueller e Wilderom (2013). Os achados revelam dinâmicas e características da circulação de sentidos e da movimentação dos públicos nas mídias sociais.

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Biografia do Autor

Diego Wander Santos da Silva, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, RS

Doutor em Comunicação e Informação pela UFRGS e docente de Relações Públicas na PUCRS. Membro do Grupo de Pesquisa em Comunicação Organizacional, Cultura e Relações de Poder (GCCOP/UFRGS).

Rudimar Baldissera, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, RS

Doutor em Comunicação. Mestre em Comunicação/Semiótica. Na UFRGS, é docente associado do Departamento de Comunicação da UFRGS e pesquisador e professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação. Líder do GCCOP. Bolsista produtividade do CNPq.

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Publicado

2021-01-04

Como Citar

Silva, D. W. S. da, & Baldissera, R. (2021). Dinâmicas de riscos e crises em contextos de (in)visibilidade nas mídias sociais. Cadernos De Comunicação, 24(3). https://doi.org/10.5902/2316882X41145

Edição

Seção

Artigos