RELAÇÕES DE CONSUMO: O MUNDO DO TRABALHO PUBLICITÁRIO E O ENSINO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA

Autores

  • Fábio Hansen Escola Superior de Propaganda e Marketing

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X8977

Resumo

O objetivo deste artigo é examinar como o consumo de saberes oriundos do mercado publicitário ressoa no processo de ensino e aprendizagem de criação publicitária e os efeitos de sentido que produz no fazer educativo. Recortamos sequências discursivas produzidas a partir da coleta de material didático em disciplinas da área de criação publicitária na ESPM. Diante disso, evidenciamos o consumo das práticas do mundo do trabalho publicitário, servindo como matéria-prima à prática docente.

Palavras-chave: ensino; discurso pedagógico; criação publicitária; mercado publicitário.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fábio Hansen, Escola Superior de Propaganda e Marketing

Publicitário, doutor em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Mestre em Educação, Administração e Comunicação. Docente na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM Sul) e pesquisador do Grupo de Estudo em Educação Superior e a Formação do Sujeito, desenvolve pesquisas sobre o ensino de criação publicitária. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Redação Publicitária, atuando principalmente nos seguintes temas: criação publicitária, ensino de publicidade e análise de discurso.

Downloads

Publicado

2013-10-22

Como Citar

Hansen, F. (2013). RELAÇÕES DE CONSUMO: O MUNDO DO TRABALHO PUBLICITÁRIO E O ENSINO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA. Cadernos De Comunicação, 17(1). https://doi.org/10.5902/2316882X8977

Edição

Seção

Dossiê Temático: Pesquisa em Publicidade