A divulgação científica como atividade de extensão universitária: um aporte das relações públicas

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DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X75250

Schlagworte:

divulgação científica, relações públicas, Extensão Universitária

Abstract

O artigo tem como objetivo conhecer o processo de divulgação científica das universidades federais do Norte do Brasil sob a ótica das Pró-reitorias de Extensão, bem como as contribuições de Relações Públicas para cocriação de valor. O percurso metodológico inclui pesquisa empírica com análise de dados quali-quantitativa. Os resultados sugerem que ainda há certa limitação no uso de ferramentas comunicacionais neste processo.

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Autor/innen-Biografien

Inara Regina Batista da Costa, Universidade Federal do Amazonas

Profissional de Relações-públicas. Doutora em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Mestra em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), especialista em Marketing empresarial (UFAM) e MBA em Gerenciamento de equipes (FGV). Professora da Faculdade de Informação e Comunicação da UFAM. É organizadora do primeiro livro sobre a História das Relações Públicas no Amazonas (EDUA:2012). Pesquisadora do grupo Comunicação, Cultura e Amazônia (Trokano). Idealizadora do curso online "Divulgação científica na Mídia" para pesquisadores. Conselheira federal do Sistema Conferp/Conrerp gestão 2022-2025. Link:  htttp://lattes.cnpq.br/1687285959561295

Cristiane Barbosa, Universidade Federal do Amazonas

Jornalista. PhD em Ciências da Informação pela Universidade Fernando Pessoa (Portugal), com reconhecimento no Doutorado em Comunicação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professora da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Vice-líder do grupo de pesquisa Comunicação, Cultura e Amazônia.

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Veröffentlicht

2023-08-02

Zitationsvorschlag

Batista da Costa, I. R., & Barbosa, C. (2023). A divulgação científica como atividade de extensão universitária: um aporte das relações públicas. Cadernos De Comunicação, 27(1). https://doi.org/10.5902/2316882X75250

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