PARALIMPÍADAS E MÍDIA: O CRESCIMENTO DAS POLÍTICAS DE INCLUSÃO

Autor/innen

  • Roseli Belmonte Machado Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul (SEDUC/RS)/ Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Departamento de Educação Física - Professora Substituta (ESEF/UFRGS)

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X6842

Abstract

Este trabalho busca dialogar sobre o crescente desenvolvimento das políticas de inclusão que agem como estratégias de governamento da população, subjetivando os sujeitos que estão implicados nessas relações. A discussão é feita a partir de um olhar sobre a cobertura realizada pela mídia nas Paralimpíadas dos anos de 2008 e de 2012, o qual mostra uma maior dedicação dos meios de comunicação para esse evento. As ferramentas teórico-metodológicas de análise fazem parte do rol dos Estudos Culturais em Educação.

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Autor/innen-Biografie

Roseli Belmonte Machado, Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul (SEDUC/RS)/ Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Departamento de Educação Física - Professora Substituta (ESEF/UFRGS)

Mestre em Educação na linha dos Estudos Culturais ULBRA/Canoas. Especialista pela ESEF/UFRGS. Graduada em Educação Física pela ULBRA/Canoas. Coordenadora Pedagógica SEDUC/RS. Professora Substituta do Curso de Educação Física ESEF/UFRGS. Professora da Pós-Graduação IERGS/RS.

Veröffentlicht

2013-03-19

Zitationsvorschlag

Machado, R. B. (2013). PARALIMPÍADAS E MÍDIA: O CRESCIMENTO DAS POLÍTICAS DE INCLUSÃO. Cadernos De Comunicação, 16(2). https://doi.org/10.5902/2316882X6842

Ausgabe

Rubrik

Dossie Temático: Estudos Culturais