Adoção e os conteúdos curriculares na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental: algumas orientações

Autor/innen

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X44419

Schlagworte:

Adoção, Configurações familiares, Formação de Professores.

Abstract

O artigo objetiva orientar os professores em como trabalhar os conteúdos curriculares que suscitam adoção. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica com base nos estudos realizados a partir de um projeto de pesquisa e extensão e por meio da formação dos professores acerca do conteúdo “Configurações e vínculos familiares”. Os resultados intentam a capacitação docente e, por conseguinte, a implementação dos encaminhamentos metodológicos sugeridos.

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Autor/innen-Biografien

Gilmara Lupion Moreno, Universidade Estadual de Londrina, Londrina, PR

Graduada em Pedagogia pelo Centro de Estudos Superiores de Londrina. Mestra em Educação pela Universidade Estadual de Londrina e Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo. Docente do Departamento de Educação da Universidade Estadual de Londrina.

Eliane Aparecida Candoti, Universidade Estadual de Londrina, Londrina, PR

Mestra em Educação pela Universidade Estadual de Londrina. Docente da equipe de Apoio Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de Londrina, responsável pela formação continuada de professores quanto aos componentes curriculares de História e de Ensino Religioso.

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Veröffentlicht

2021-02-19

Zitationsvorschlag

Moreno, G. L., & Candoti, E. A. (2021). Adoção e os conteúdos curriculares na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental: algumas orientações. Cadernos De Comunicação, 24(2). https://doi.org/10.5902/2316882X44419

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Rubrik

Dossiê Tematico: Adoção de Crianças e Adolescentes

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