O clipping na avaliação dos resultados: um guia prático para profissionais de relações públicas

Autor/innen

  • Jones Machado Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X25827

Abstract

Este artigo tem como tema o clipping, técnica envolvida no processo de avaliação das práticas de relações públicas, e visa discutir um modo consistente de avaliar a presença das organizações na mídia por meio de análise quantitativa e qualitativa. Tendo isso em vista, propõe-se neste estudo um guia prático para auxiliar, de forma didática, os profissionais nesta importante fase do processo de relações públicas.

Palavras-chave: avaliação de resultados; clipping; relações públicas.

 

El clipping en la evaluación de los resultados: una guía práctica para los profesionales de las relaciones públicas

Resumen: Este artículo presenta como tema el clipping, técnica involucrada en el proceso de evaluación de las prácticas de relaciones públicas, y tiene como objetivo discutir un modo consistente de evaluar la presencia de las organizaciones en los medios, mediante análisis cuantitativas y cualitativas. De este modo, se propone en este estudio un guion práctico para auxiliar, de forma didáctica, los profesionales en esta importante fase del proceso de relaciones públicas.

Palabras clave: evaluación de resultados; clipping; relaciones públicas.

 

Clipping in the evaluation of the results: a practical guide for professionals of public relations

Abstract: This article has the clipping as a topic, technique involved in the evaluation process of public relations practices and aims to discuss a consistent way to evaluate the organizations presence in the media through quantitative and qualitative analysis. With this intention, it is proposed in this study a practical guide to assist, didactically, the professionals in this important phase of the public relations process.

Keywords: evaluation of results; clipping; public relations.

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Autor/innen-Biografie

Jones Machado, Universidade Federal de Santa Maria

Professor Adjunto do Departamento de Ciências da Comunicação da UFSM, campus Frederico Westphalen. Doutor em Comunicação Midiática.

Veröffentlicht

2017-11-10

Zitationsvorschlag

Machado, J. (2017). O clipping na avaliação dos resultados: um guia prático para profissionais de relações públicas. Cadernos De Comunicação, 21(3). https://doi.org/10.5902/2316882X25827

Ausgabe

Rubrik

Artigos