PARALIMPÍADAS E MÍDIA: O CRESCIMENTO DAS POLÍTICAS DE INCLUSÃO

Autores

  • Roseli Belmonte Machado Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul (SEDUC/RS)/ Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Departamento de Educação Física - Professora Substituta (ESEF/UFRGS)

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X6842

Resumo

Este trabalho busca dialogar sobre o crescente desenvolvimento das políticas de inclusão que agem como estratégias de governamento da população, subjetivando os sujeitos que estão implicados nessas relações. A discussão é feita a partir de um olhar sobre a cobertura realizada pela mídia nas Paralimpíadas dos anos de 2008 e de 2012, o qual mostra uma maior dedicação dos meios de comunicação para esse evento. As ferramentas teórico-metodológicas de análise fazem parte do rol dos Estudos Culturais em Educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Roseli Belmonte Machado, Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul (SEDUC/RS)/ Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Departamento de Educação Física - Professora Substituta (ESEF/UFRGS)

Mestre em Educação na linha dos Estudos Culturais ULBRA/Canoas. Especialista pela ESEF/UFRGS. Graduada em Educação Física pela ULBRA/Canoas. Coordenadora Pedagógica SEDUC/RS. Professora Substituta do Curso de Educação Física ESEF/UFRGS. Professora da Pós-Graduação IERGS/RS.

Downloads

Publicado

2013-03-19

Como Citar

Machado, R. B. (2013). PARALIMPÍADAS E MÍDIA: O CRESCIMENTO DAS POLÍTICAS DE INCLUSÃO. Cadernos De Comunicação, 16(2). https://doi.org/10.5902/2316882X6842

Edição

Seção

Dossie Temático: Estudos Culturais